sexta-feira, 29 de julho de 2011

Curso vai preparar jornalistas para a cobertura de gênero, raça e etnia

De 8 de agosto a 1º de setembro, a FENAJ e a ONU Mulheres promovem o Curso de Gênero, Raça e Etnia para Jornalistas em Belém (PA), Fortaleza (CE), Maceió (AL), Manaus (AM), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP). As inscrições são gratuitas e estão abertas a profissionais e estudantes de Jornalismo até o dia 3 de agosto.

Segundo a coordenação do curso, profissionais e estudantes de regiões metropolitanas, do interior e de regiões próximas aos oito estados podem fazer a inscrição diretamente no sindicato local de jornalistas ou solicitar informação por e-mail. Cada localidade terá o total de 50 vagas a serem preenchidas por jornalistas, repórteres, produtores, pauteiros, redatores, editores, fotógrafos, repórteres cinematográficos de veículos impressos, on-line e eletrônicos e estudantes de Jornalismo a partir do 6º período.

Com carga horária de 8 horas/aula, das 18h às 22h, o programa do curso está baseado em dois módulos e duas atividades pedagógicas: Gênero, Raça e Etnia em Sociedade; Jornalismo, Ética e Diversidade; Leitura Crítica da Mídia; e Experiências e Trajetórias Locais: Identificando Novas Fontes.

O primeiro curso será nos dias 8 e 9 de agosto, em Manaus (informações pelo e-mail sindicato@jornalistasam.com.br). O segundo é em Belém (sinjor@jornalistasdopara.com.br), nos dias 10 e 11. 

Fortaleza (sindjorce@sindjorce.org.br) a atividade será nos dias 15 e 16. 
Recife (jornalistas-pe@ig.com.br) dias 17 e 18.
Maceió nos dias 22 e 23 (sindjornal@uol.com.br).
24 e 25 no Rio de Janeiro (sindicato-rio@jornalistas.org.br).
São Paulo nos dias 29 e 30 em (jornalista@sjsp.org.br).
Porto Alegre (sindjors@jornalistasrs.org), nos dias 31 de agosto e 1º de setembro.

Sem comentários: