segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Encontro avalia patrimônio arquitetônico, urbano e ambiental

        A Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da PUCRS (FAU) promove neste mês o 11º Encontro de Teoria e História da Arquitetura no Rio Grande do Sul - Patrimônio Arquitetônico, Urbano e Ambiental. O evento ocorre de 19 a 22 de outubro, no auditório do prédio 9 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre).
        A palestra de abertura terá a presença do arquiteto e político Mariano Arana, do Uruguai. Ele é ex-ministro da Habitação, Ordenamento do Território e Ambiente do país vizinho, foi prefeito de Montevidéu por duas vezes (1994 e 2000), sendo que no último mandato criou o Plano Estratégico daquela capital. O encerramento será feito por Manuel Cuandra, arquiteto e professor de História da Arquitetura e História do Meio Ambiente Construído da Faculdade de Arquitetura, Urbanismo e Paisagismo da Universidade de Kassel, Alemanha. Ele é membro honorífico da Associação de Arquitetos do país e do Comitê Internacional de Críticos de Arquitetura (Cica).
        O objetivo do encontro é promover o conhecimento e integrar acadêmicos, professores e pesquisadores de cursos e profissionais da área. As três temáticas abordadas são patrimônio e estado, patrimônio e movimentos sociais e patrimônio e ensino. Inscrições e a programação completa estão disponíveis no site www.pucrs.br/eventos/encontroarquitetura. Informações adicionais pelo e-mail etha.2011@pucrs.br.

Sem comentários: