segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Dicas de sobrevivência - Almondegas

Não é nada fácil sobreviver sem a ajuda dos pais. Não eu não moro sozinha, mas tenho de me virar e ajudar a manter tudo em ordem. Mamãe trabalha fora e agora quem cozinha sou eu. Isso não seria problema se eu não fosse atrapalhada e gostasse de cozinhar.

Contudo tenho me saido bem nesta missão.

Hoje fiz almondegas para o almoço.

A receita é fácil:

 Ingredientes
*carne moida: mais ou menos 250g.
*pão tipo francês molhado
*uma cebola picada
*tempero verde a gosto
*sal a gosto
*1 ovo
*2 colheres de sopa de farinha de trigo

Modo de Fazer
Em uma tigela coloque a carne. Acrescente os temperos, o sal, o ovo e o pão. Misture tudo.
Depois acrescente a farinha e mexa.
Quando a massa ficar pronta faça bolinhas e frite.

Para acompanhar faça um molho. Eu prefiro o molho de tomates.
#DicasDeSobrevivência

Sem comentários: