quarta-feira, 25 de maio de 2016

CupcakePop: Mascotes viram Lego e Fones traduzem diferentes línguas

Os mascotes da Rio 2016 viraram Lego e a empresa espera que os novos brinquedos estimulem as crinaças a práica esportiva. Já uma empresa lançará em breve uma espécie de fones que traduzem as mais diferentes línguas. Estes são os destaques do CupcakePop desta quarta-feira, Dia da Toalha. ;)

Mascotes viram Lego


Divulgação
Os mascotes das Olimpíadas e Paraolimpíadas, Vinícius e Tom, são os primeiros mascotes olímpicos a virarem Lego.

Os bonecos estão a venda nas lojas físicas e virtuais da Lego e também da Organização dos Jogos. De acordo com Sylmara Multini, diretora de Licenciamento e Varejo do Comitê Rio 2016, os mascotes "nasceram como personagens e agora são sucesso como linha completa de produtos". Para Vivian Marques, Head de Marketing da Lego Brasil, os bonecos podem inspirar as crianças por meio da brincadeira.

Não entender o que o gringo disse é coisa do passado


Divulgação
Você não está afiado no inglês, e um estrangeiro que visita a tua cidade resolve te pedir uma informação. É, você não entendeu nada,, né! Eu sei o que é isso, mas agora não entender o que o gringo disse é coisa do passado!

A Waverly Labs tem previsão de lançar em setembro um gadget que é capaz de traduzir línguas estrangeiras automaticamente: The Pilot.

O gadget é composto por dois aparelhinhos que se coloca dentro das orelhas, tal como se faz com os fones de ouvido bluetooth. Assim que é colocado nas orelhas e ligado ele traduz automaticamente e em tempo real línguas como francês, espanhol, italiano, português e inglês. Por enquanto as línguas faladas na Europa Oriental, africanas e asiáticas ainda não estão disponíveis, mas a empresa fabricante garante que em breve as línguas destas regiões estarão instaladas no The Pilot.

O aparelhinho funciona similar ao peixe babel, da série literária "O Guia do Mochileiro das Galáxias" <3 p=""> <3 p="">
Para a utilização do The Pilot é importante que as duas pessoas que estão a falar usem o gadget. Por isso, vem dois no pacote. Quando não há a possibilidade de uma das pessoas usarem o aparelhinho, há um aplicativo que funciona similar o Google Translate.

E o preço? A ideia é que o The Pilot chegue ao mercado com o valor entre $ 249 a $ 299 dólares. O primeiro lote, edição limitada, que será vendida a partir de setembro, custará $ 129 dólares, e depois, o segundo lote, por $149 dólares.




Sem comentários: