quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Doodle dos sete planetas similares a Terra descobertos pela Nasa


Se tu viste os jornais na tv ou na internet desta quarta-feira, 22 de fevereiro, certamente viu que a NASA descobriu um sistema muito parecido com a Via Láctea a 40 anos luz da Terra. O melhor (ou pior se tiveres medo de et) é que neste sistema descoberto existe sete planetas muito parecidos com a Terra, e provavelmente, em três deles pode haver vida, já que as condições ambientais por lá se parecem com a do nosso planeta. E como a notícia agitou o mundo tanto on como off, o Google não perdeu tempo e lançou na noite desta quarta-feira o Doodle dos sete planetas similares a Terra. 

O sistema de planetas foi batizado de Trappist-1, na Constelação de Aquário. Conforme divulgou a Nasa, a revelação pode ser uma peça importante no quebra-cabeças da busca por lugares habitáveis no universo.

“Nós temos descoberto muitos exoplanetas, que são planetas em outros sistemas solares, e a grande novidade dessa descoberta é que são planetas do tamanho da Terra, que estão orbitando uma estrela a 40 anos luz daqui. Pode ser que tenha água nesses planetas, e, se tiverem, sendo do tamanho da Terra, pode ser que sejam habitáveis, mas ainda há muito o que descobrir”, explicou Rosaly Lopes, cientista no Laboratório de Propulsão a Jato da Nasa e gerente de Ciência Planetária, em Pasadena, Califórnia.

Após a descoberta agora a Nasa fará estudos e sondas serão enviadas. Claro, as respostas que esperamos não chegarão rápido, mas fica a esperança e a dúvida: será mesmo que estamos acompanhados neste universo infinito? 



Sem comentários: