domingo, 28 de julho de 2013

30 anos da primeira conquista da Libertadores da América pelo Grêmio

Há exatos 30 anos o Grêmio conquistava pela primeira vez a Libertadores da América. Tal feito seria repetido apenas em 1995. Em comemoração ao primeiro título neste campeonato deixo aqui o vídeo do jogo da final.



O engraçado é que não assisti ao vivo este jogo, afinal de contas ele foi quatro anos antes do meu nascimento. Mas por ter um pai fanático pelo time foi quase como se eu tivesse o visto. Cresci ouvindo as peripécias do Tricolor Gaúcho em 1983. Meu tinha tinha parte deste jogo gravado. Tinha também todo o jogo do Mundial, e talvez isso tenha fixado essa história na minha memória. Enfim, lembranças a parte apenas parabenizo Grêmio pela comemoração e ressalto o meu amor pelo tricolor.


Sem comentários: