segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Meio-ambiente como foco, enfim, do jornalismo

Enfim, o Planeta recebe a atenção merecida.
Muito se falou em meio-ambiente na década de 1990. Sei disso porque eu era criança na época e vi muitos falarem, mas eu sempre mantive a sensação de que as falas eram vazias e que ninguém dava muita bola. Posso dizer que essa visão durou até os primeiros anos da década seguinte, mas é claro o cenário mudou após o tão falado e tão temido aquecimento global.

Mesmo que o assunto tenha caído de pauta, o foco ambiental no jornalismo se mantém. Todos os jornais (ok, dizer todos é exagero) possuem uma coluna sobre natureza e sustentabilidade. Eu posso dizer que fico feliz em saber disso, que o nosso tão maltratado planeta agora recebe um pouco mais de atenção dos meios de comunicação tradicionais e novos.

Ponho o link do site da Rosana Jatobá. http://universojatoba.com.br/. É um site que gosto bastante pela variedade de assuntos que são trazidos em foco.

Também gosto do Globo Natureza por seu uma reunião de reportagens sobre o assunto. http://g1.globo.com/natureza/

O Estadão tem a editoria planeta http://www.estadao.com.br/planeta/ e é bem interessante e traz um foco um pouquinho diferente.

O Eco é um site que conheci a bem pouquinho tempo e acho ele muito bacana. http://www.oeco.org.br/

Mais sites sobre o assunto? Recomendo vasculhar o Google, sempre se acha pedras raras. Cuidado apenas com as falsas verdades que existem por aí.

Sem comentários: