sábado, 11 de junho de 2016

CupcakePop: Facebook, Papa Francisco e jogo contra queimaduras em crianças

O CupcakePop não traz muitas novidades neste sábado, 11 de junho, mas os destaques que chamaram a atenção durante a semana. Três coisas que rendeu assunto nas redes sociais, uma envolve o Facebook, outra envolve o Papa e a terceira um problema que as vezes nem notamos a importância.


Facebook lança novos emojis


Nesta semana o Facebook lançou novos emojis no menseger. Agora são mais de 1500 emojis com um novo designer. A ideia da rede social era balancear as figuras numa mistura que fosse mais representativo a diversidade da vida. Com isso, agora é possível escolher a cor de pele de figuras como as palmas, também as imagens femininas contam com um empoderamento já que temos representações, como por exemplo, policial, corredora e nadadora.

Os emojis estão disponíveis para todos os tipos de aparelho.



Para o Papa Francisco toda festa tem que ter vinho


O Papa Francisco deu o que falar na quarta-feira, dia 8, quando falou que "não se pode encerrar uma festa de casamento bebendo chá. Seria uma vergonha, O vinho é necessário para uma festa". A afirmação veio após o Pontífice saudar casais que celebraram 50 anos de casamento, durante a tradicional audiência geral, no Vaticano. No dia estavam presentes 20 mil fiéis.

#PapaCurteVinho

Grupo de alunos cria jogo para evitar aumento de queimaduras entre crianças

Print tela
Segundo levantamento da HRAN, crianças a partir dos 7 anos são o maior número de internações por queimaduras, 40% dos atendimentos. Sendo maior parte das vezes acidentes por líquido quente ou por negligência ou imperícia. Com estes dados na mão alunos do Curso de Jogos Digitais da UDF, Dentro Universitário do Distrito Federal, criaram o jogo "Com fogo não se brinca" para a prevenção de queimaduras.

O jogo é um QUIZ, no qual está dividido em três módulos, separados pelo grau de dificuldade e mais um módulo bônus, sendo que está disponível para Android e na Web.

O jogo criado pelos alunos Ricardo Machado, Felipe Soares Leite, Marcelo da Conceição Costa, Rodrigo Henrique Basso Perdigão, Wellignton de Moraes e Victor Malezon. O professor Alex Leal foi o coordenador. O desenvolvimento teve parceria com com o  Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), AVANCE (grupo dedicado a transmitir conforto e bem-estar aos pacientes), escola de programação 7MIND e  desenvolvedora indie Lizards Games.

O "Com fogo não se brinca" faz parte de um projeto de extensão interdisciplinar do Curso de Jogos da UDF.

Sem comentários: