quarta-feira, 23 de novembro de 2016

3ª edição Empreendedorismo Feminino fala sobre liderança e os desafios de empreender

Pouco antes da abertura do evento/ Foto: Bruna Souza
Nesta terça-feira, 22 de novembro, aconteceu na PUCRS a terceira edição do Empreendedorismo Feminino. E mais uma vez estava cheio. O tema deste encontro era sobre liderança e os desafios que os empreendedores encontraram ao investirem em seus próprios negócios.

Mais uma vez o escritório Mário de Almeida esteve presente, ressaltando a importância de registrar a marca e a propriedade intelectual. Também na apresentação inicial os presentes foram avisados que em 9 de dezembro a FACE (Faculdade de Administração, Contabilidade e Economia) mudará de nome e passará a ser chamada de Escola de Negócios. E será mais que uma mudança de nomeclatura, a PUCRS tem como compromisso buscar por novidades do mercado.

Letícia Hoppe durante a abertura Foto: Bruna Souza
Durante a apresentação Letícia Hoppe, professora na PUCRS e uma das idealizadoras do evento, explicou a importância da mulher empreendedora, no qual destacou que as mulheres tendem a ser mais colaborativas e desta forma os negócios crescem.

A palestrante foi Elaine Deboni, com o tema do Luxo ao Popular. Elaine atualmente é Diretora Institucional do Pop Center (também conhecido como Camelódromo do Centro de Porto Alegre) e contou como virou uma das referências de moda de luxo, área em que atuou por mais de 25 anos, e os desafios de encarar a administração do centro de compras.

Elaine Deboni durante palestra/ Foto: Bruna Souza
Elaine falou sobre as dificuldades iniciais do POP, do preconceito da imprensa, da falta de autoestima dos lojistas, da desorganização. Das vitórias e de como o trabalho duro fez com que hoje o Camelódromo se tornasse um dos referenciais de compras na capital gaúcha.

"As adversidades da vida vem para deixar a beleza ainda mais preciosa", encerrou a conversa Deboni.

A colcha / Foto: Bruna Souza
Após a palestra houve duas atividades de integração entre as participantes. Um consistia em montar um quebra cabeça, e durante esse tempo as participantes eram convidadas a participar de outra como voluntárias. Nesta segunda era montar uma colcha com lenços e echarpes. No final o objetivo foi descoberto. O quebra cabeça era a rotina e a colcha as adversidades que podem surgir no dia a dia da empresa.

O coffee break encerrou as atividades.

Uma noite de terça com muita aprendizagem e um pouco de networking.

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