quarta-feira, 16 de novembro de 2016

O planejamento para o feriado e a realidade

Feriado de leitinnho quente, cara de sono e caminha

O planejamento do feriado estava lindo. Dos quatro dias intitulados feriadão, claro isso só para quem tem CLT e um chefe camarada, eu trabalhei ferrenhamente dois. Afinal, sou jornalista freelancer e blogueira. Só que planejar é uma coisa realidade é outra.

Programei tudo na minha cabeça e anotei na agenda. Quinta e sexta-feira eu meu organizaria, no domingo agendaria postagens, escreveria mais uma parte do livro e etc. Enfim, teria o sábado, parte do domingo, a segunda e a terça-feira (dia do feriado da República) inteirinhos para mim. Para arrumar o cabelo, fazer as unhas, dormir, por a leitura em dia, ver filminhos, séries e visitar pessoas que estou com saudades, praia? Talvez, mas...

Quinta-feira de madrugada uma película de pó deve ter invadido meu nariz, só Deus sabe da onde, porque um dia antes eu tinha passado o aspirados na casa toda, pano e etc. Uma faxina, um brinco só. No entanto, enquanto eu dormia acordei com uma crise horrorosa de espirro. Rinite maldita!

Passei a quinta-feira numa fungada e outra. Meu nariz que não é nada pequeno ficou ainda maior. Inchadão. Até ai tranquilo. Só que eu tenho asma e atacou.

Passei a sexta molengona. O sábado inteiro dormi. A noite não. O domingo me arrastei e parecia mais uma tartaruga. Mas fiz tudo o que queria. Algo entorno de seis matérias, fiz tsurus, li, mas não escrevi o livro. Segunda escrevi algumas páginas, mas deitadinha e quietinha. Na terça-feira verifiquei as redes sociais do Dois Minutos e gravei um programa. Voltei a ficar quieta.

Meu planejamento de folga foi por água baixo e os belos dias de sol que Porto Alegre teve foram de repouso.

Só quem já planejou tudo para a diversão e tudo mudou sabe o que passei. Quem nunca pensou em tirar parte das férias na praia, compra passagem, viaja e chove todos os dias. Ou vai tirar uma semana no exterior, mas não consegue sair do hotel porque caiu a maior quantidade de neve dos últimos dez anos. Contudo, nada melhor que um dia após o outro. Mês que vem me programo de novo, desta vez para curtir o Natal.

#ConversasDeBar 

Sem comentários: