quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Desenho e lápis de cor: uma ótima forma de entreter as crianças na Festa de Natal

A atividade que vai manter, por alguns minutos, os convidados mirins arrumadinhos para orgulho das mamães
A Festa de Natal vai ser na sua casa e a sua família e amigos estarão presentes. Eles tem filhos e alguns dos seus amigos tem menos de 12 anos. Deixa eu ver, na tua casa, assim como a minha, só tem adultos. E agora? Como fazer para manter os pequenos sossegados por algum tempo? Tenho uma dica!

Tenha um arsenal de desenhos para colorir, lápis de cor e/ou giz de cera. Um espaço que eles possam usar, uma mesa vazia ou pode ser o chão mesmo. Recomendável que esse espaço seja dentro de casa e se for no chão que esteja protegido por tapete ou almofadas. Muitas mães não gostam que as crianças sentem direto no chão, por isso a importância de manter o local protegido. 

Mesmo em tempos de smartphones, os desenhos para colorir são sempre atrativos, principalmente para a galerinha que tem idade a partir da pré-alfabetização (acima de 3). Além de ser uma atividade que requer deles paciência, e por isso os deixa tranquilos, é um exercício para desenvolver a criatividade.

E para incentivá-los a desenvolver a brincadeira, tu que és o anfitrião ou alguém da sua família que tenha mais desenvoltura com as crianças, convida-os para brincar de colorir, leva até o local, coloque os desenhos em cima da mesa e coloque os lápis, explique que é um material partilhado e não pode ter briga. Pinte um desenho ou ajude o mais novinho a fazer a atividade. Ah, e não esqueça desenho pintado é desenho mostrado. Monte um varal para exposição ou coloque em uma árvore, por exemplo. Podem ser presentes para os adultos, também. Escolha a melhor forma deles mostrarem as pinturas.

Ah, e não precisará ficar o tempo todo com eles, é bacana que eles desenvolvam o trabalho sozinhos, e claro sempre com as observações de adultos. 

Sobre os desenhos nada de gastar rios de dinheiro. Uma busca rápida no Google e uma porção de imagens aparecem para serem imprimidas. 

Eu selecionei alguns com a temática Natal. Só baixar, imprimir e colocar todo mundo na diversão. Até porque pintar também pode ser uma brincadeira entre os adultos. 









Sem comentários: