quinta-feira, 4 de abril de 2013

Sou indelicada sim, com muito prazer!



Sou indelicada. Isso não é uma constatação, é uma certeza. Mando alguém que me irrita enfiar algo no olho do rabo com a mesma naturalidade que mando calar a boca ou digo obrigada (esta última apenas se estou agradecida). Não fui educada de forma errada pelos meus pais, é meu jeito mesmo. Minha mãe não gosta e meu pai odeia isso.

Desculpa, mas sou apenas o monstrinho que criaram. Sofri preconceitos de todas as formas, por ser magra, menina, por ter personalidade forte, por gostar de ler, de escrever,por ter jeitinho de moleque. Por ser filha de pais divorciados, e olha só, meus pais só se separaram quando eu tinha 16 anos. Portanto isso aconteceu  já nos anos 2000. Talvez esse meu jeitinho desbocado tenha sido uma forma que arranjei para me defender, de forma inconsciente ou nem tanto.

Não sou indelicada o tempo todo, tem dias que sou fofa, menininha, mas em outros... Já fui falsa, muitas vezes, tão falsa que me deu nojo. Mas são ossos do ofício, afinal às vezes é necessário suportar determinadas coisas em nome da boa convivência social.

Odeio ter que engolir o meu orgulho, odeio ter que abaixar a cabeça, fazer de conta que aceito. Mas não tem jeito é como diz o ditado popular "quem precisa tem juízo, quem tem juízo joga a partida a seu favor".

Tenho a famosa boca suja, porém nunca se esqueçam que a mesma língua que ofende é a que elogia.

Suporto muita coisa, tanta que prefiro nem falar o que é, não vale apena. Apenas digo que tenho esperanças de um futuro melhor. E sim,  sou indelicada, com muito prazer!

Sem comentários: