segunda-feira, 22 de setembro de 2014

QLQRUA: Os 'corujinhas'

Imagem: UltraD
Passou dois sábados e eu não postei nada na série. Não eu não larguei ela de mão, mas ultimamente tenho escrito tanto que de vez em quando tenho que dar uma parada. Vamos lá com a crônica de hoje?! Então, segunda-feira de madrugada e eu aqui escrevendo... Hehehehehe, eu e a noite. Não sou madrugadeira, gosto do meio da manhã, da tarde e da noite. Eu digo que sou meia corujinha. Não sou morceguinha, nem bicho do dia. Apenas tenho um reloginho biológico um pouquinho diferente.

Eu consigo me virar bem, adaptação é complicado, contudo não impossível. Porém o mesmo não ocorre com muitas pessoas.

Certa vez li em artigo do Buzz Fed sobre coisas que só quem acorda tarde entende. Me surpreendi com os comentários. Muitos diziam a mesma coisa: me chamam de preguiçoso, de vagabundo, de dorminhoco. A grande parte reclamava da dificuldade que algumas pessoas têm de entender que alguns humanos funcionam em horário inverso. Tem gente que trabalha bem a noite enquanto outros de manhã.

Pensando em tudo isso e lendo bastante sobre percebi que os noturnos não são raros, ou seja, existem aos milhares, Só a aceitação que parece complicado.  O ruim é que estes 'corujinhas' têm dificuldades de se adaptar as rotinas convencionais e até problemas de saúde podem aparacer nestes.

Acredito que o que leve as pessoas a pensarem assim dos noturnos é a própria rotina social que vivemos desde sempre (eu acho). Tem também a mania de querer que todo mundo seja igual. Existe ditos populares sobre isso. O famoso "Deus ajuda quem cedo madruga" é irritante.  Se isso fosse verdade não existiriam donos de bares, boates e afins, ricos.

Em toda a rua, certamente, há um noturno trabalhando a luz do luar. Assim como deve haver aqueles madrugadores que acordam com toda a energia com o primeiro raio de sol que aparece no céu. Cada qual com um estilo e um reloginho pessoal.

----------------------------------------------------------

Leia as demais crônicas da série Em Qualquer Rua.

Sem comentários: