domingo, 24 de janeiro de 2016

Ministério Público fechou o cerco contra o Aedes Aegypti

O verão chegou e com ele os mosquitos. O que tem preocupado a população e os governantes, já que estamos vivendo uma crise de saúde, por conta do aedes aegypti. E o Ministério da Saúde fechou o cerco e já eliminou mais o inseto em mais de 222 mil casas pelo Brasil. No entanto, não basta apenas a ação do governos, nesta luta todos tem que ajudar.

Desde o começo deste ano, o Ministério da Saúde está realizando um balanço dos focos do mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya, Das 49,2 milhões de residencias urbanas no Pais, já foram visitadas 15,2%. Os números correspondem aos registros feitos em 2.548 municípios de 19 unidades da federação. Oito estados não enviaram informações para o sistema.

Desta totalidade de 7,4 milhões de moradias, em 3% foram encontrados focos do mosquito aedes.  As Equipes que fazem a pesquisa e o combate ao mosquito eliminaram o vetor em  de 222 mil casas.

Segundo o secretário executivo substituto do Ministério da Saúde, Neilton Oliveira, a meta é inspecionar todos os municípios até o final de fevereiro. “O trabalho consiste em procurar (criadouros). Se (a equipe) encontrar o foco, deve destruir e fazer o trabalho de vigilância com a família, com a vizinhança”, explicou Oliveira.

O último balanço do Ministério da Saúde informa que foram feitas 3.893 notificações de casos suspeitos de microcefalia causada pelo vírus Zika, sendo que foram confirmados 230.

Faça a sua parte na eliminação dos focos do mosquito. Na ilustração ações básicas que você mesmo pode fazer e em poucos minutos.




*Fonte: EBC

Sem comentários: