terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Um segunda-feira triste com o adeus a David Bowie

Ziggy Stardust

Nesta segunda-feira, 11 de janeiro, o mundo do pop e do rock acordaram mais tristes, um dos maiores ícones, David Bowie  (1947-2016) faleceu vítima de um câncer. A família do cantor não deu detalhes, mas confirmou nas redes sociais que Bowie havia partido, após lutar contra a doença por 1 anos e meio.

Conhecido pela versatilidade, pela liberdade e pelas transformações, David Bowie marcou gerações e segue ainda marcando. Ele, segundo os especialistas, era um Showman. Para falar a verdade, não era preciso ser um especialista em música para perceber isso.

Nas mídias sociais não faltaram homenagens. na imprensa também não. Muitos lembraram que o artista havia lançado a pouco tempo um novo álbum, com um clipe impactante em que o assunto é morte. Mas o fim da vida não foi mostrado, pelo menos não compreendi assim, como algo ruim. A música: Blackstar.

Não irei me prolongar mais sobre o assunto, até porque a biografia completa de Bowie é fácil de encontrar no Google. Ficará a saudade e a eternidade deste artista completo. Abaixo o gif homenagem criado por Hellen Green. E também alguns números.




Bowie em números*

Álbuns: cerca de 54 (entre inéditos e coletâneas);
Filmes: 32 (alguns documentários, nem todos estrelou);
Personagens: foram seis principais - Major Tom, Ziggy Stardust, Aladdin Sane, Halloween Jack, Pierrot e The Thin White Duke.

*Caso tu percebas algum erro de dados e/ou quiser acrescentar algo no texto só deixar a informação no comentário.

------------------------------------------------------------------------------------------------

Links de consulta:

http://observador.pt/2016/01/11/as-varias-personagens-david-bowie/

http://br.ign.com/david-bowie/14501/feature/david-bowie-e-os-videogames-5-personagens-inspirad

https://pt.wikipedia.org/wiki/David_Bowie

http://www.davidbowie.com/




Sem comentários: