quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Leia e tenha surpresas

montagem
Leia e tenha surpresas. O terceiro livro da saga não perde em nada para os dois anteriores. Li  em alguns blogs de literatura de que a história era mais devagar que as duas primeiras. Discordo totalmente, pois este enredo de calmo não tem nada. Que calma teria uma história no qual Alexia parte para a Itália em busca de respostas para a sua gravidez, motivada pela raiva de que está do marido e querendo provar que ele está errado enquanto vampiros tentam matá-la?

O Alfa passa boa parte da história de ressaca enquanto o Lyall tenta botar a família e Londres em ordem. Esqueça boa parte do que sabia sobre o professor, pois o Beta se mostrará tão decidido quanto o líder. Ivy dará indícios de que é muito mais do que apenas uma moça bobinha. Enquanto Genevive mostra outros dotes. Floote o pacato empregado. Ledo engano! Neste livro começamos a entender o relacionamento que ele tinha com o pai de Alexia e ele mostra muitas outras faces. Mas acredito que apenas nos próximos livros o conheceremos mais.

Nesta obra a Sr. Maccon encontra-se com os templários e é neste cenário que ela passa o pior atentado por parte dos vampiros e de mais alguns personagens.

Sabe o lobisomem Gama? Aquele de nome gigantesco, entojadinho, de fucinho em pé e que comanda o exército? Pois é, ele mostra outro lado, muito necessário.

 Lord Akeldama não aparece em boa parte do enredo e quando aparece tem algumas surpresas. Ganhará uma senhora responsabilidade e terá uma que não o agradará.

O jovem zangão Biffy, o preferido pelo Lord, irá sofrer a mutação e virará um imortal. Vampiro?

Bom, isso só quem ler vai descobrir... Apenas digo, não será tempo jogado fora.

----------------------------------------------------------------

Para quem não sabe a saga O protetorado da sombrinha é composta por cinco livros, da autora Gail Carriger. No Brasil a editora é a Valentina e até agora apenas as duas primeiras obras forma lançadas. A previsão da Valentina era lançar o terceiro até o final deste ano, mas ao que tudo indica é de que isso só ocorra no ano que vem.

A série é um romance Steampunk e tem atraído fãs ao redor do mundo.

Esta e outras resenhas podem ser vistas no meu perfil do Skoob.

#Resenhas

Sem comentários: