terça-feira, 24 de março de 2015

#QLQRUA: Deu branco

imagem: reprodução

Na tela do computador a imagem branca, a folha virtual limpinha espera aflita por ser escrita. Mas do outro lado há uma pessoa ainda mais ansiosa, ainda mais nervosa. O tal branco imperador chegou e impossibilitou que as ideias, antes coloridas e ágeis, fossem de vez para o papel.

Porém, angustiante é para aquela menina que olha para a prova com desespero e se questiona: _Cadê tudo que estudei? Será que nada aprendi?

O teste ali em branco, tão branco quanto os pensamentos da jovem, que no dia anterior havia ficado horas estudando.

Poucas coisas no mundo são os famosos brancos em uma hora importante. Basta precisar ter um trabalho para entregar que lá vem ele. Ter branco em prova é mais complicado ainda, não é mesmo? Desesperador, afinal prova tem hora exata para entregar.

O fato é que o branco em geral acontece em momentos de muita tensão ou simplesmente quando não damos o foco na atividade que teremos que acontecer, afinal quem nunca teve um branco enquanto falava com a mãe, com o amigo ou com o chefe? Falava e de repente esqueceu qual era o assunto. Isso é causado porque o tema da conversa era um, porém o pensamento estava em outra coisa.

O branco é tão comum que seu desespero é compartilhado. Virou tema de filmes e os personagens se tornaram queridos pelo público. Um exemplo simples é a peixinha Dóris, de Procurando Nemo. Uma das coisas que a peixinha só se lembrava era da música "continue a nada".

Acredito que todos nós temos o nosso momento Dóris. E quando ele retornar o melhor é manter a paciência.



----------------------------------------------------
Leia as demais crônicas da série Em qualquer rua






Sem comentários: