domingo, 9 de outubro de 2016

Resumão CupCake Pop: série, cinema, Lego, heroínas, divas e França

Domingão e tenho uma novidade. O Cupcake Pop terá um resumão semanal do que chamou atenção durante a semana. E neste primeiro dia será falado sobre os investimentos da França, das heroínas em Lego, da diva pop Rihana, da Google e da Nike. Confira!

França aumentará investimento em turismo

Foto: Dreamstime

De cofrinho aberto! O governo da França investirá em 2017 na área do turismo o valor de 2 bilhões e 900 mil euros, algo entorno de 10 bilhões e meio de reais. Um aumento de 6,6% se comparado com o valor investido na área neste ano. Ainda será criado um fundo para estimular os eventos culturais, e investir na infraestrutura de museus e seguranças destes locais. Desde o primeiro ataque terrorista, em novembro do ano passado, a queda de turistas na França caiu significativamente e está impactando diretamente o comércio. O turismo movimenta 7% do PIB nacional, sendo essa uma das principais indústrias francesas.

Nike sorteará tênis Air Mag

Foto: divulgação
O primeiro lote do tênis Air Mag, da Nike e inspirado no filme De volta para o futuro será sorteado até o dia 11 deste mês, mas apenas para Estados Unidos e Canadá. O tênis criado para comemorar o dia 21 de outubro de 2015, data mostrada no filme, e que o personagem Marty McFly, avança 30 anos no futuro. Os bilhetes do sorteio valem 10 dólares e os vencedores serão conhecidos no dia 17. Todo o dinheiro arrecadado com a venda dos 86 pares produzido será revertido para a fundação Michael J. Fox, que pesquisa curas para o Mal de Parkinson, doença que afeta o ator e protagonista da franquia. Um dos diferenciais destes tênis é que após apertar um botão ele amarra os cardaços sozinhos.


Wolverine será mais velho no terceiro filme

Pôster Divulgação
O último filme de Hugh Jackman como Wolverine já está em fase de finalização e de acordo com o ator dentro de muito breve o primeiro trailler será divulgado. Na última quarta-feira o diretor da película James Mangold postou uma página do roteiro no Twitter. Entre as informações valiosas, está que Wolwerine na trama terá mais idade e os poderes estarão mais fracos. Os personagens serão mais humanos, ou seja, se um deles cair do telhado morre.

Google perdoa dívida de garoto de 12 anos


O garoto espanhol, José Javier, de 12 anos, se meteu numa encrenca danada. O pequeno tem uma banda e por influência pelos youtubers e também de amigos, ele resolver abrir um canal no Youtube para mostrar o seu trabalho. Até ai tudo bem, só que o jovem se confundiu e em vez de liberar o canal para receber publicidade, ele investiu em propaganda e cadastrou a conta poupança que os pais haviam aberto para juntar dinheiro. De agosto a setembro a dívida de José chegou a casa dos 100 mil euros, algo que a família não poderia pagar. Os pais perceberam que o filho estava devendo quando foram ver o saldo da conta e viram que a mesma estava no negativo. A família acionou um advogado, mas o Google perdoou a dívida e aproveitou para alertar que o uso da rede social na Espanha tem uma faixa etária definida e que os pais devem ficar atentos ao uso da internet pelas crianças e adolescentes.

De cabelo novo

Fotos postada pela cantora no Instagram
A diva pop Rihana mudou o visual. Na última segunda-feira a cantora postou nas redes sociais uma foto mostrando os longos dreads.

Heroínas na versão Lego

Imagem: divulgação
A Lego está preparando uma nova coleção. Desta vez as estrelas serão as heroínas e vilãs dos quadrinhos. As duas primeiras personagens serão BatGirl e seu Batjet e Harley Quinn, e chegarão ao mercado no dia 27 de novembro. Para o ano que vem, a LEGO planeja as figuras da Mulher Maravilha, Supergirl, Bumblebee e Poison Ivy.


Guilherme del Toro é convidado para dirigir Arrow


A série Arrow estreou na quinta temporada na última quarta-feira e além de um novo vilão, a série voltou com uma novidade. Marc Guggenheim, produtor-executivo do programa, disse em entrevista no Comic Book na New York Comic-Con que quer que o diretor Guillermo del Toro (Círculo de Fogo, O Labirinto do Fauno) dirigindo um dos episódios de Arrow. Ele acrescentou que sabe que del Toro está muito ocupado profissionalmente, mas o convite está aberto.

Sem comentários: