quarta-feira, 23 de julho de 2014

#Conto: O político e a prostituta - Parte II


Dias se passaram e o político continuou a ser investigado. A Polícia Federal havia descoberto várias provas que o ligavam a crimes de lavagem de dinheiro e também tráfico de armas. A prostituta continuava a fazer os programas para ele, porém juntava fotos e documentos que provariam que ele realmente era um corrupto.

Em uma destas noites, logo após o político e a prostituta entrarem em um motel, ela mostrou para ele um dossiê que o incriminava ainda mais. Se ela entregasse aquilo à polícia, ele ia preso, afinal naquele arquivo estavam as provas que faltavam para dar ordem de prisão ao vereador. A prostituta com o dossiê em mãos lhe fez uma proposta. Ela dava para ele as provas em troca de 500 mil dólares. O político disse que pensaria na proposta, mas não naquele momento, afinal eles estavam ali para outra coisa. Após o programa, o vereador olhou para a mulher e disse que aceitaria a proposta, contudo ela teria que esperar algum tempo para que ele pudesse juntar o dinheiro. Logo de cara ela não aceitou, porém o homem explicou que por causa da investigação demoraria a juntar o dinheiro, algo entorno de uma semana. Ela topou esperar.


Já em casa, o político estava desesperado. Começou a pensar em como faria para pagar a fortuna que a prostituta queria em troca dos documentos. Como ele iria arranjar 500 mil dólares do dia para noite. Não tinha muito dinheiro no banco do exterior, pois a maioria dos seus investimentos estava em imóveis. Além disso, a conta bancária em banco brasileiro estava congelada, por causa da investigação. Pensou durante toda a noite sobre o que iria fazer até que encontrou uma solução.

Sem comentários: