domingo, 6 de julho de 2014

QLQRUA: A jovem chefe de cozinha que não quer casar

A vida inteira ela gostou de cozinhar, parece estranho falar assim, mas desde bem pequena os brinquedos preferidos dela era as panelinhas. Aprendeu a lidar com alimentos com a avó, a partir dos seis anos de idade. Quando foi crescendo entendeu o que era o machismo e escutou de diversas pessoas que ela cozinhando daquele jeito, mesmo tão novinha, já dava para casar. Só de pensar que seu talento só serviria para cuidar de uma casa sentia nojo, assim decidiu que não iria casar. Na época tinha apenas 10 anos e quando os adultos ouviam a decisão da menina riam e diziam que quando crescesse mudava de opinião.

Apendeu com a avó a arte da culinária/ Imagem: Freepik

Mesmo sendo conhecida como uma prodígio na cozinha, ela sabia apenas fazer alguns doces. Então aos 14 anos fez seu primeiro curso de culinária. Ela cresceu e se desenvolveu. Ficou bela, mas também muito inteligente. Sabia lidar em um cozinha como poucas pessoas, apesar de ter apenas 22 anos, e ainda possuía um curso técnico em administração. Ela continuava com a ideia de ser solteira, não era do tipo namoradeira, mas também não fazia o estilo "não pega ninguém". Contudo, seu pai nunca entendeu o porquê a jovem não queria saber de relacionamentos sérios. Chegou a chamá-la de vagabunda. Queria muito que a moça seguisse os passos da mãe, uma dona de casa exemplar.

Cansada das brigas e das cobranças, ela resolveu sair de casa. Nesta época cursava o terceiro semestre de gastronomia. Saiu do estágio e conseguiu um emprego fixo como ajudante em um restaurante. Chegou a trabalhar 14 horas direto para poder conseguir pagar sua parte do aluguel (ela morava com uma amiga) e a meia-bolsa da faculdade. Não foi fácil e ela pensou em desistir. Como era teimosa seguiu em frente firme e abandonou a ideia de parar com tudo.

Se formou em uma linda cerimônia e de presente ganhou do destino um novo emprego. Ela virou auxiliar do chefe de um grande restaurante. Dois anos depois o restaurante para qual ela trabalhava abriu uma nova loja e ela recebeu um novo cargo: virou chefe de cozinha. SONHO!

Com um salário melhor conseguiu financiar um imóvel. Há cerca de um mês ela está namorando um rapaz apaixonado por docinhos. Ele admira a força de vontade da garota e ela a alegria dele. Quando perguntam-no se um dia eles irão casar, o moço apenas dá com os ombros. Afinal ela não quer casar e ele não perde a esperança de que um dia a bela jovem mude de ideia.

----------------------------------------------------------------------------------------------

Leia as demais histórias da série Em qualquer rua.

Sem comentários: