sexta-feira, 11 de julho de 2014

Que semana estranha!

Nossa, essa semana foi bem estranha. Tudo começou na segunda-feira um dia super agitado e que para ajudar me fechou a garganta #fail. Na terça, dia de jogo da Seleção, doente ou não tive que ir até o Centro para fazer a recarga do Tri do meu irmão e pagar algumas contas. Tudo isso até o meio-dia. Detalhe acordei tarde e literalmente tive que fazer tudo correndo. A dúvida que me pairava na cabeça era por que os bancos iriam fechar no horário do almoço se o jogo era só às 17h? Enfim, tudo certo. Cheguei em casa, almocei quase na hora do café e tal. Fui para o computador, pois tinha uma reportagem para entregar e queria fazer isso antes do jogo. Pois é, só entreguei a matéria e nada mais. Meu querido computador parou de funcionar. Quase igual a Seleção que parou de jogar e levou aquela goleada da Alemanha.



Mexe daqui e dali descobri que meu computador tinha um maldito Supra Savings e que através disso ele foi contaminado por vírus. A única coisa que pensei foi "eu me fudi!" Desespero... Nem tanto. Peguei li uns trocentos tutorias, fiz tudo que mandava, através do sistema de segurança. Só que nada deu certo.

No outro dia, a gloriosa quarta-feira. Perdi o jogão entre Holanda e Argentina.

Passei a tarde tentando arrumar o notebook, simplesmente porque eu não tinha dinheiro para chamar o técnico. Li mais umas quinhentas coisas. De novo só conseguia acessar o computador através do modo de segurança, mas desta vez entrei com o modo em rede.

Desespero! Sim, eu tinha uma reportagem para entregar na quinta-feira e como eu iria escrever? Para ajudar onde tinha fontes? Todas me negaram dar uma palavrinha.

Neste dia eu tinha um milhão e meio de coisas para fazer. Tinha que ir ao mercado, ao pet shop. Almoço só saiu bem tarde. Eu literalmente estava andando em círculos, kkkkkk.

Chegou a noite e nada do bicho voltar. Eu já tinha deletado a extensão um zilhão de vezes, apagado as pastas do Supra Savings, do vírus. As malditas pastas voltavam a cada vez que o note reiniciava. Nesta altura eu já havia deletado até o Chrome. Fiz a restauração e nada...



Pensei em formatar, porém eu não tinha onde salvar todos os meus arquivos... Até tenho parte dele salvo em nuvem, mas só um pedacinho... Tentei subir o restante, só tentei (credo, só naquele dia eu pude perceber que como eu tenho coisa salva. Meu arquivo compactado tem cerca de 10 gigas).

Teve um momento que eu olhei para o céu e chamei Jesus dá uma luz... Isso eram quase 22h. Sério, eu não aguentava mais. Daí eu lembrei de um vídeo que eu assisti...



No editorial ensinava como apagar os arquivos da pasta temp. E então eu pensei cá com meus botões "por que não fazer o mesmo com a pasta programas? Só que ao invés de apagar tudo, deleto só o que está atrapalhando." Bingo! Deu certo!

Depois de apagar os arquivos, fui em organizar - opções de pasta - modo de exibição. Botei para restaurar padrões-aplicar e ok.


A única coisa que eu conseguia pensar era no que a falta de dinheiro não faz conosco. Certo que se eu tivesse bem mais $$$ eu tinha chamado um técnico em informativa. Mas como eu não tenho salário e vivo de freela tive que me virar. Meu irmão, o Patryck, me ajudou bastante, ou pelo menos tentou, hehehehe.



A saga continuou no outro dia, porém com o note funcionando. Tive que baixar o navegador de novo. O skipe tinha sido reinstalado no momento da restauração do sistema. Baixei também um app do McAffe para ter uma navegação mais segura e tal.

Não sei como, mas eu deixei meu computador se infectar. Justo eu que sempre cuidei da segurança. Baixei a guarda e relaxei. Nunca o antivírus ficou desatualizado, contudo também não procurei complementar esse reforço.

Óbvio que na quinta-feira corri mais do que nunca. Lembra da reportagem que ninguém queria me dar entrevista? Pois é, eu consegui. E o mais legal que a entrevistada quis que eu fosse entrevistá-la pessoalmente. Nada de e-mail. =) #ADORO!

Entreguei ontem mesmo. Era sobre o mercado de chocolates (nota mental: nham, delícia). Fiz sobre a Cacau Show. Sabia que só o ano passado eles produziriam 18 milhões de chocolates?

Além desta reportagem eu tinha que postar alguma coisa no blog do Dois Minutos e gravar o Nada Além de 2 Min. Se os dias anteriores tinhas sido tensos, a quinta foi agitada, mas um dia no qual deu tudo certo.

 




Sem comentários: