segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Bicho não é presente, natal, uber e outros são destaques do Cupcake Pop


Se tiver selinho no post é Cupcake Pop, e não, não serão postagens sobre culinária, mas sim, sobre cultura pop ou aquilo que culturalmente está chamando a atenção. Poderão ser textos, entrevistas, reportagens e etc. Alguns materias aqui já publicados ganharam o selinho e serão marcados como Cupcake Pop, mas oficialmente começo agora.


Bichinho não é presente de Natal para quem não quer se comprometer 

 As Ongs que resgatam animais abandonados possuem o dobro de trabalho neste período do ano, principalmente porque muitas pessoas abandonam os animais que ganham de presente quando estes começam a dar trabalho ou ficam adultos. Pensando nisso o Canal+ tem como novo comercial "Amigo não se compra". Na propaganda o gatinho/cachorrinho é substituído por um javali, que faz a maior bagunça, ataca a geladeira e destrói algumas coisas. O casal acaba abandonando-o. Na última cena acontece uma lembrança. o tempo retorna a noite de natal em que o casal recebe de amigos um fofo javali bebê. Vale muito assistir e pensar antes: será que meus amigos vão querer viver e terão tempo, amor e dedicação com essa vidinha por mais de uma década?

  

 Um gato atrapalhado e a união da comunidade

A união de uma comunidade e um gato cinza atrapalhado são os temas da propaganda de Natal da rede inglesa de mercados Sainsbury's. O comercial é bem divertido, apesar do triste fato da família do gatuno quase ficar sem casa. O peru que seria servido no almoço está no forno, o gatinho enquanto dormia bate o rabinho em um fio, que acaba derrubando uma bolinha no fogão, e isso acaba ligando o forno. Pela manhã, o peru pegou fogo, o gato assustado praticamente quebrou a cozinha, chamou por acidente os bombeiros, e foi perseguido pela espessa fumaça cinza que saia do forno. Por fim, chegaram os bombeiros, fogo apagado, mas a família estava a salvo, mas tristes. Foi então que os vizinhos se reuniram e os ajudaram a arrumar a casa e o almoço. Cada um fazendo um pouquinho deu uma imensa ajuda. Assista!

  


Uber causando polêmica #Denovo! Agora em Porto Alegre

O aplicativo Uber está causando polêmica, de novo, agora em Porto Alegre. O app de transporte chegou na Capital Gaúcha na semana passada e desde então tem sido assunto nas redes sociais, na imprensa e também nas rodas de bate-papo. Grande parte dos moradores apoia o sistema alternativo de transporte, mas não agrada os taxistas que não querem a concorrência desleal. A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) diz o serviço é ilegal, ou melhor, clandestino. Tanto que a EPTC não descarta usar o aplicativo para chamar carros e multar os motoristas. Ainda nesta semana, a Câmara de Vereadores votará um projeto que proibirá o uso do Uber no município.

Já a gerencia do app em nota explica que não é ilegal, já que está de acordo com a Constituição Federal e leis trabalhistas que garantem o livre exercício da iniciativa privada e a liberdade do exercício profissional, logo, os motoristas tem o direito de trabalhar desta forma garantida.

Na minha opinião, melhor do que proibir o Uber em Porto Alegre não é a melhor alternativa, mas também não vejo vantagem de usar o serviço desta maneira. Acredito que regularizar a empresa dona do aplicativo é muito melhor, assim ganha a empresa que deixa a informalidade, ganha a cidade com mais uma opção de transporte, ganham os clientes com um serviço seguro e que poderá oferecer até nota fiscal. 


Hora de colorir!!! 


Divulgação
A hora é de colorir! Para os fãs de pixels, ou melhor, é apaixonado pelos clássicos gráficos em 8-bit agora poderão entrar na onda dos livros de colorir. A Faber Castell criou uma plataforma digital, chamada Color Pxl, que tem um galeria com diversos desenhos no estilo pixel art. Quem quiser precisa acessar o site, escolher o desenho, fazer o download, imprimir, colorir e se divertir.

Giz de cera com 12 tons de pele
A Koralle, empresa brasileira fabricante de materias para artes, criou o giz de cera UniAfro, uma caixinha com 12 tons de pele, do mais clarinho ao mais escuro. A ideia integra uma ação para escolas infantis, e as caixinhas de giz foram distribuídas para professores do Rio Grande do Sul, em um curso sobre história e cultura africana, focado no corpo docente de escolas públicas. A iniciativa foi tão bem recebida que a Koralle colocou a venda as caixas da UniAfro no seu site. Legal, eu mesma odiava pintar os desenhos que me representavam com o tal rosa cor da pele, desde quando eu era da cor de um salmão?

Sem comentários: