terça-feira, 24 de novembro de 2015

Doodle homenageia os 41 anos do descobrimento de Lucy



O doodle desta terça-feira, 24 de novembro, é em homenagem ao aniversário de Lucy! Há exatos 41 anos o professor norte-americano, antropólogo e curador do museu de Cleveland de História Natural, Donald Johanson, e o estudante Tom Gray, descobriam o fóssil de Lucy, um  Australopithecus afarensis de 3,2 milhões de anos, em Hadar, no deserto de Afar, na Etiópia. 

Não foi por acaso que Lucy foi encontrada a equipe coordenada por Johanson,que naquele ano (1974) estava fazendo escavações no local.

Exposição no Museu Nacional de Ciência do Japão
O fóssil recebeu o nome de Lucy por causa da música  "Lucy in the Sky with Diamonds", da banda The Beatles, e que tocada num gravador no acampamento, e também porque com os primeiros exames se definiu que aquela ossada pertencia a uma fêmea. 

A descoberta foi um importante passo para entendermos como ocorreu a evolução humana. Além disso, o fóssil de Lucy estava muito bem conservador o que surpreende pesquisadores até hoje. 

Com a importância científica, o Google resolveu homenagear Lucy, no dia de aniversário de sua descoberta.

Atualmente o esqueleto de Lucy está em exposição no Museu Nacional da Etiópia, na capital etíope Addis Abeba. Também é possível encontrar réplicas no Museu de História Natural de Cleveland e no Field Museum, de Chicago, ambos nos Estados Unidos.

O Google tem um arquivo com todos os doodles já produzidos em diversos Países, Confira aqui!


Sem comentários: