sábado, 18 de outubro de 2014

#QLQRUA: Ela secretária, ele segurança noturno

DR já não existe mais/ Imagem: Pintando e Colorindo
Ela acorda cedo para ir ao trabalho e ele chega de madrugada quando a esposa já está pronta para sair. Ele é segurança e trabalha durante a noite. Ela é secretária em uma empresa de grande porte. Mesmo cansado ele faz questão de manter o convívio com a mulher. Ela acorda uma hora mais cedo para conseguir se vestir, maquiar e ficar um pouco com o marido.

Toda manhã eles bebem café juntos. Aproveitam os trinta minutos para colocarem o papo em dia. Contar fofocas um para o outro. Prestar elogios e nunca esquecem de dizer "te amo", um para o outro.

Ela lhe beija a face e os lábios. Escova os dentes e sai apressada. Toc, toc, toc. Faz o barulho do salto fino dela nas calçadas da vizinhança.

Ele a acompanha sempre até o portão e espera até o momento em que ela dobra a esquina e desaparece de sua visão. Entra e fecha a porta. Se dirige ao banheiro e toma um confortável e rápido banho quente. Neste momento é quase impossível não fechar os olhos. Em direção a cama ele verifica se o ambiente está escuro. Nem uma luzinha, temperatura ideal. Acabou-se. Cai na cama e dorme durante a manhã toda.

A tarde chega, ela no escritório atende telefones, marca reuniões, faz relatórios... Ele acorda e olha ao redor. Vai ao banheiro, escova os dentes e lava o rosto. Agora é hora de por a casa em ordem.  O homem sai do quarto e vai para a cozinha. Abre a geladeira e esquenta a comida (que foi o jantar de ontem). Almoça, lava a louça e pega a vassoura. Hora da limpeza.

Já é quase 17h quando ele termina. O lar do casal está organizada. Um brinco! Ele vai para a padaria e na volta prepara o café. Corre, vai até o quarto prepara tudo. Toma um banho, põe a roupa, perfume e penteia o cabelo. Faz isso todos os dias. Dia sim e dia não, é o uniforme a roupa padrão. No meio disto é a folga e por isso o vestuário é mais caprichado.

A mulher chega, lava as mãos. Vê o café caprichado que o marido preparou. O chamou e o elogiou. Disse que ao esposo que ele havia se superado (diz isso quase sempre). Os dois aproveitaram, afinal hoje é dia de folga. Amanhã ele beberá o café da tarde com ela e minutos depois sairá para o trabalho.

A rotina diferente do casal cansa, eles reclamam, mas entendem que devem fazer o possível para amenizar os impactos. Afinal no momento eles não tem outra forma de sobrevivência. DR eles já nem sabem o que é isso. O pouco tempo que passam juntos é para pôr os assuntos e também o namoro em dia. Há os que dizem que a rotina se adapta ao amor, contudo para estes dois quem se adapta a rotina é o amor que um sente pelo outro.


Sem comentários: