sexta-feira, 19 de junho de 2015

Seleção Brasileira de Nado Sincronizado quer superar o bronze no Pan-Americano

Lara em Montreal para treinados da Seleção/ Foto: Twitter da atleta.
Pouco antes de embarcar para a última fase de treinos antes dos Jogos Pan-Americanos de Desportos, a capitã da Seleção Brasileira de Nado Sincronizado, Lara Teixeira, conversou com fãs e curiosos pelo Twitter. Ela falou sobre as expectativas da Seleção para o Pan, quando começou no esporte e também sobre alguns problemas que atrapalham o desenvolvimento do nado sincronizado no Brasil.

Lara, 27 anos, já representou o Brasil em importantes competições, sendo as principais os Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, e os Jogos de Londres, em 2012. "Batalhamos muito pela final em Londres e perdemos por muito pouco. Algo que estamos atrás!", disse a atleta.

A expectativa da Seleção é repetir o bronze do Pan de 2011 ou superá-lo. As meninas, segundo Lara, querem fazer a história do nado sincronizado brasileiro. "Queremos competir muito muito bem no Pan-Americano!", falou.

Seleção Brasileira em jogo da Seleção Feminina de Futebol./Foto: Nado Sincronizado Brasil


A rotina das atletas é bastante exigente. As meninas treinam de segunda-feira a sábado, cerca de sete horas por dia. No dia 9 de junho a Seleção foi para o Canadá, país que receberá os Jogos, para realizar uma série de treinamentos, conhecido como training camp, que terá duração de três semanas.

Lara contou que seu interesse pelo esporte veio quando ela ainda era criança. "Aos oito anos observava o Nado e achava o esporte muito bonito. Acabei me envolvendo com ele na época", lembrou. Sendo que suas referências iniciais foram Roberta Fernandes e Gemma Mengual.

Apesar da Seleção ter uma mescla de atletas com experiência em Pan e Olimpíadas e meninas que são novatas na seleção principal, Lara disse que o esporte ainda sofre problemas para se desenvolver no País. "Falta de técnicas (em número) para dar treinos, falta de clubes que pratiquem o esporte, além de uma série de pontos a melhorar", ressaltou.

Em mensagem final, Lara deixou o seguinte recado: "Procurem sempre fazer as coisas com amor, independente do que faz, dentro ou fora do esporte. Fazendo com o coração, por paixão, você supera".

O Pan-Americano de Desportos acontecerá em Toronto, no Canadá, de 10 a 26 de julho deste ano. Porém, as provas do nado sincronizado serão nos dias 9 e 11 de julho. Foram convocadas para o Pan:

Seleção Brasileira de Nado Sincronizado

Dueto

Luisa Borges (Fluminense)
Maria Eduarda Miccuci (Fluminense)

Equipe

Luisa Borges (Fluminense)
Maria Eduarda Miccuci (Fluminense)
Lorena Molinos (Flamengo)
Beatriz Feres (Tijuca Tênis)
Branca Feres (Tijuca Tênis)
Maria Bruno (Fluminense)
Pamela Nogueira (Tijuca Tênis)
Sabrine Lowe (Paineiras do Morumby)
Lara Teixeira (Paineiras do Morumby)

Técnicas

Julie Sauvé
Maura Xavier

Chefe de Equipe

Gláucia Soutinho

-------------------------------------------
A conversa aconteceu na semana passada, mas somente hoje consegui contar um pouco dela. A Seleção Brasileira de Nado Sincronizado já está em Montreal, no Canadá e aproveita para acompanhar de perto os jogos da Seleção Brasileira Feminina, no Mundial de Futebol.

#Esportes

Sem comentários: