sexta-feira, 15 de agosto de 2014

#Conto: Os assassinatos da Rua da Praça - parte 8

Leia as demais partes da história.

X estava com Eduardo e se afastou dele para urinar no banheiro público que havia no local, quando voltou viu o amigo já morto e tendo seu sangue bebido pelo vampiro. Como se escondeu, ele conseguiu identificar quem era o assassino, mas o vampiro não o viu.

O rapazote reconheceu quem era o criminoso e ficou com bastante medo. Não era qualquer pessoa da cidade, o bandido tinha certa influência na região. Ele não poderia contar o que viu para a polícia seria muito arriscado.

Contudo, X conhecia Aninha desde criança e sabia da índole de Alberto. Tomou coragem e chamou o pai da amiga para uma conversa séria, sem testemunhas. Fez questão de revelar tudo que havia visto na noite anterior, desde que não s e falasse o nome dele a polícia, principalmente ao delegado. Após dizer tudo que sabia ao investigador, X desapareceu. Foi embora da cidade com a família.

Uma note após a confissão de X, o investigador foi até a delegacia de uma forma tão sutil que os três policiais que faziam o plantão nem perceberam a entrada dele. Já na sala do delegado ele vasculhou os armários e encontrou os laudos dos exames. Chegou a uma conclusão terrível.

Diego mesmo morando em outra cidade teve a sua prisão decretada, já que tinha voltado a ser o principal suspeito. Maria Aparecida continuava presa.

Sem comentários: