sexta-feira, 8 de agosto de 2014

#Conto: Os assassinatos da Rua da Praça - parte 4

Leia as primeiras partes no link

Alberto e os demais policiais, em torno de oito, foram até um beco escuro, afastado das casas, pois suspeitavam que os gritos viessem de lá. Ao entrarem na ruela viram que lá estava uma mulher alta e bem arrumada, parecia que estava indo para uma festa antes de ser assassinada. O corpo estava no chão e nas mãos dela havia sinais de quem lutou com alguém para sobreviver. No pescoço da vítima marcas de dentes, similares aos encontrados no corpo do homem assassinado anteriormente.

Já na delegacia o investigador concluiu que este assassinato estava ligado ao do primeiro homem encontrado. O caso estava cada vez mais enrolado. O criminoso não tinha um tipo específico de vítimas, não existia suspeitos e as únicas provas eram as marcas profundas de dentes em ambos os mortos.
Passou uma semana e não houve mais nenhum caso de crime na Rua da Praça. No entanto a polícia descobriu que tanto o homem tanto a mulher eram desafetos de dois moradores daquela rua.

O homem havia sido fiador de Maria Aparecida quando ela comprou a casa que morava. Como ela pagou apenas metade do financiamento, quem arcou com o restante da dívida foi ele. Esse homem estava cobrando a dívida de Maria Aparecida já fazia alguns meses. Já a mulher era enfermeira e cuidava da filha doente do velho Jurandir. Ele não suportava a enfermeira desde a morte da menina, tanto que a culpava pelo fato ter acontecido. Para Jurandir os cuidados da mulher não foram o suficiente para evitar a morte da filha.


Mais uma vez o tempo passou e com ele o medo dos moradores desaparecia e a rotina destes voltava ao normal. O velho Jurandir estava muito doente. Adquiriu uma forte gripe e por causa da idade o estado de saúde do idoso não era bom. A irmã de Diego com pena do homem fez um bolo para ele, mesmo sem conhecê-lo muito resolveu fazer este agrado. Com o bolo pronto ela pediu ao irmão que ele levasse o presente até a casa de Jurandir. 

Sem comentários: